Liderado por Marina Silva, o partido Rede Sustentabilidade foi criado em 2015 e figurou entre os mais representativos partidos político no Brasil, com mais de 496 mil assinaturas para que fosse reconhecido pelo TSE.
Em Jaraguá, o mais novo integrante da sigla é o empresário Biracy Camargo, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016. O empresário da construção civil também tem a companhia de outros nomes que vão compor o partido, sendo um deles, o ex-presidente do PCO – (Partido da Causa Operária), Eduardo César, ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
A filiação ao partido aconteceu no dia 19/10, no escritório do advogado e empresário Biracy Camargo e contou com a direção da REDE em Goiás, Rômulo Gonzaga e outras lideranças do partido.
Segundo o empresário, a Rede deve lançar seu nome como candidato na próxima campanha para prefeito de Jaraguá, além de nomes para vereadores.
Como o anúncio, o cenário político municipal passa a ter mais uma legenda na disputa em 2020, que também deve ter outros grupos representados nomes que também já foram candidatos, alguns deles até gestores, como é o caso do PTB, de Lineu Olímpio, o PSDB, de Nédio Leite e Zilomar Oliveira, e o MDB, que teve como candidato Eduardo Rios.