A riqueza pessoal de Mark Zuckerberg caiu quase US$ 7 bilhões em poucas horas, fazendo-o descer um degrau na lista das pessoas mais ricas do mundo. A queda nas plataformas sociais do CEO influenciou a queda nas ações nas bolsas de valores.
Foi um dia de ‘apagão digital‘ com as plataformas Instagram, WhatsApp e Facebook fora do ar durante todo o dia desta segunda-feira (4). Milhões de internautas estão migrando para outras plataformas sociais, principalmente as de conversas instantâneas e migrando para canais como o Telegram.
Empresas migrando para o Telegram
Jornais e empresas estão aderindo às novas plataformas de comunicação e de postagens de conteúdos após o apagão nas redes sociais do CEO Mark Zuckerberg .
Essa combinação de reveses fez investidores venderem papéis e as ações do gigante das mídias sociais perderam cerca de 5% nesta segunda-feira.
Resposta do Facebook
Em resposta, o Facebook enfatizou que os problemas que seus produtos enfrentam, incluindo a polarização política, são complexos e não são causados apenas pela tecnologia, segundo conteúdo publicado no Jornal Estadão.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”, diz a mensagem no perfil do programa de mensagens.