O promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Souza, que representou o Ministério Público de Goiás (MPGO) em Jaraguá foi lembrado por dois vereadores durante discurso na Câmara Municipal desta terça-feira, (12).
Promotoria em pauta
Para o vereador Luiz Macaúba (PSB), que já foi crítico do promotor Everaldo, sua ausência no MP em Jaraguá já é sentida em vários setores da sociedade, principalmente na fiscalização das obras públicas.
Em outras ocasiões, o mesmo vereador havia dito que “era difícil para qualquer prefeito governar uma cidade com um promotor como o Everaldo Sebastião”.
Na mesma sessão, o vereador Alcíon Gonçalves (PSDB) também citou o nome do promotor Everaldo Sebastião durante seu discurso, elogiando sua atuação na comarca, e pela forma como ele atendia as denúncias levadas ao MP.
Everaldo foi citado quando as obras da Passarela da Moda foram criticadas devido ao asfalto precário usado na pavimentação, que já está sendo levado pelas chuvas.
Fiscalização de obras
Segundo Luiz Macaúba, os vereadores também são responsáveis pela fiscalização das obras, além da obrigação de votarem projetos que fiscaliza as empresas que prestam serviços de má qualidade a participarem de licitações da prefeitura.
O promotor de Justiça citado deixou a Comarca de Jaraguá após 20 anos de atuação no Ministério Público, onde foi transferido para Goiânia em 2021. Sua saída de Jaraguá foi marcada por condecorações entregue pelo prefeito Paulo Vitor Avelar (União), que entregou ao membro do MP a Comenda Padre Silvestre.