Selecionada para participar do 18º Prêmio Innovare, a Unidade Prisional de Jaraguá passa a ser referência nacional em modelo de humanização em presídio e recebe elogios do promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Souza, que atuou em Jaraguá por duas décadas e foi o mentor do projeto de construção do novo presídio.
Segundo o membro do Ministério Público de Goiás, ele recebeu com muita alegria a informação de que o novo presídio tinha sido selecionado para o Prêmio Innovare, maior premiação de ideias inovadoras da área jurídica do Brasil.
Promotor destaca parcerias
Para promotor, a felicidade é dupla, primeiro porque foi implantado em parcerias e se tornou hoje referência em termo de reintegração do ser humano na coletividade. Segundo, por ele ter participado como membro do MP-GO e ter em seu projeto de construção do novo presídio a colaboração de vários parceiros, cujo resultado foi a viabilização de espaço digno para projetos inovadores.
Ao concluir a nota, Everaldo Sebastião disse que o resultado é uma prova que, quando a sociedade é participativa, ela pode mudar a realidade onde vive, por mais que tudo pareça impossível.
Seleção para o Innovare
A Unidade Prisional de Jaraguá foi selecionada para participar do 18º Prêmio Innovare, uma das maiores premiações no âmbito da Justiça e Cidadania no Brasil. A unidade foi escolhida pelas práticas de ressocialização e criação do espaço que promove a saúde física e mental dos servidores.
Nesta edição, o Instituto Datafolha ficou responsável pela verificação das práticas executadas pelos participantes que concorrerão ao prêmio.
Prêmio Innovare
O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, tendo em sua comissão julgadora ministros do Supremo Tribunal Federal, Supremo Tribunal de Justiça, além de juízes, promotores, pesquisadores e diversas autoridades no âmbito da Justiça e da Cidadania.