Connect with us

Destaque

Promotor das causas sociais é denunciado por donos de postos

Querido e odiado, o promotor de Justiça da comarca de Jaraguá foi acionado na Corregedoria-Geral do Ministério Público por donos de postos de combustíveis

Published

on


Querido e odiado, o promotor de Justiça da comarca de Jaraguá foi acionado na Corregedoria-Geral do Ministério Público por donos de postos de combustíveis, cujo motivo, segundo levantamento, seria as constantes comparações de preços dos combustíveis feitas pelo defensor em relação a outros postos.

Nas redes sociais, o promotor Everaldo Sebastião de Souza, que preside as demais promotorias de Jaraguá, reforçou sua atuação contra os preços praticados no mercado local, o que, segundo ele, há postos nas margens das rodovias que praticam preços menores que na cidade onde atua.

A Corregedoria-Geral do Ministério Público é o órgão da Administração Superior encarregado de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos promotores e procuradores de Justiça, além de avaliar os resultados das atividades dos demais órgãos da administração e dos órgãos auxiliares da atividade funcional.

Recentemente, várias obras de interesse social vêm sendo construídas e/ou reformadas por meio de ações promovidas pelo promotor citado, incluindo delegacia de polícia, cadeia e abrigos para idosos, obras que não recebem atenção do poder público federal, estadual e, por falta de recursos, também, não recebem reformas estrutural definitiva do município.

As obras são tocadas por doações de empresários e ações promovidas pelo Ministério Público, onde recursos de ações penais são destinados mediante autorização judicial para as obras sociais em questão.

Com isso, o promotor, ao longo de décadas frente ao MP — conseguiu fãs e desafetos, sendo que esta não foi a primeira ofensiva contra o membro do Ministério Público de Goiás na cidade, com quase 50 mil habitantes.

Em uma campanha eleitoral anos atrás, o mesmo promotor viu seu nome escancarado em um material apócrifo lançado na cidade durante a madrugada, onde trazia em seu conteúdo ataques pessoais contra o mesmo, atentando contra a honra e a moralidade, fato que até hoje a polícia e o setor de inteligência do próprio órgão não conseguiu identificar a autoria.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.