Religião
Procissão do Fogaréu atrai turistas para a Cidade de Goiás

Celebrando seus 280 anos de história, a procissão do Fogaréu, realizada na Cidade de Goiás, atrai turistas de todo o Brasil em um dos eventos religiosos católicos mais frequentados no país.
Fogaréu em Goiás Velho
Ao todo, 60 farricocos participam da encenação da prisão de Jesus em Jerusalém, evento que marca a Semana Santa, segundo a Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT).
Com as luzes da cidade apagadas, a procissão iniciou no Museu de Arte Sacra da Boa Morte, e foi acompanhada por fiéis pelas principais avenidas da Cidade de Goiás, em uma cerimônia que se repete todos os anos.
Trajeto da procissão
O trajeto passa pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde é realizada a encenação da última ceia. Na Igreja de São Francisco, os farricocos encenam o encontro de Jesus com os apóstolos no Monte das Oliveiras, onde foi preso pelos soldados romanos.
Reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás, o Fogaréu tem a participação de pessoas comuns, empresários, prefeitura e da Venerável Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos.
Fotos: Divulgação