O atraso de 60 dias no pagamento dos motoristas do transporte escolar levou alguns vereadores a pedir solução ao secretário Leirso Cordeiro (PSB). O problema não é de agora, mas uma realidade presente também em outras gestões.
Motoristas alegam que não estariam sendo bem tratados pelo secretário Leirso Cordeiro, que foi vereador no governo de Zilomar de Oliveira (PSDB) e ferrenho crítico dos problemas referentes à pasta que hoje comanda, principalmente em relação ao piso dos professores.
Vereadores na ofensiva
Os vereadores Alcion Gonçalves (PSDB), o presidente da Câmara, Odair da Vizzado (PP) e Dude Bill (PTB) cobraram ação do secretário sobre o transporte escolar.
Administrar o transporte estudantil municipal demanda uma complexa matemática, já que os recursos não são suficientes, e o município deve fazer repasse extra para complementar a folha.
Custo do transporte escolar
Os proprietários de linhas recebem por quilometro rodado, valor que não é suficiente para atender a expectativa dos motoristas. Com atraso no pagamento, a situação só agrava.
No meio político, há informações de bastidores que algumas linhas são ‘indicações de vereadores‘, embora ninguém dê nome aos bois.