O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), alterou sua agenda de eventos por motivo de prevenção contra o coronavírus. Uma série de medidas foi adotada pelo Estado na luta contra o vírus que já é tratado como uma pandemia.
Em uma entrevista coletiva, Ronaldo Caiado fez um alerta e deve baixar um decreto alterando o funcionamento dos órgãos estaduais, inclusive horários alternativos para servidores públicos.
Transporte coletivo
Grandes eventos já foram suspensos em Goiás como prevenção. Empresas do transporte coletivo também devem entrar nas medidas de segurança adotadas pelo Governo de Goiás, como a higienização dos ônibus da capital e região metropolitana.
Trata-se de um plano de contingência que deve ser lançado oficialmente como um decreto de emergência em saúde. Shows, jogos de futebol, seminários e palestras entraram no pacote de prevenção e estão suspensos em Goiás.
Agenda cancelada
Tanto o governador quanto a primeira-dama, Gracinha Caiado já cancelaram agenda em várias cidades onde marcaram presença. Um deles foi na cidade de Jaraguá, a 125 km de Goiânia, que aconteceria na manhã desta sexta-feira (13), onde Gracinha Caiado estaria prestigiando um evento cultural.
Três mulheres estão com o coronavírus em Goiás, sendo uma em Rio Verde e outra em Goiânia. A paciente de Goiânia que contraiu o vírus é uma psicóloga, e trabalha em uma escola da capital, que teve as aulas suspensas.