Em clima de pré-campanha, os ânimos se aquecem e eleitores e candidatos passam a atacar ou serem vítimas de ataques em redes sociais, o que gera desgaste e, em alguns casos até processo judicial.
Em Jaraguá, o presidente do Diretório Municipal do MDB, Eduardo Rios Cardoso – acusou o radialista Eduardo Almeida (Dude Bill) por publicar fake news, além de dizer que o radialista é um ‘bandido’.
Rios disse ainda que o radialista não tem formação e nem ética para ser repórter, e que, para ele, o repórter é um ‘pilantra’. Continuando, Eduardo Rios disse que, se o radialista chegar a ganhar a eleição para vereador, ‘nós estaremos perdidos’.
Em redes sociais, o radialista Eduardo Almeida disse que perdoa as declarações do presidente do MDB, alegando que Rios está começando na política, mas age com arrogância, mesmo com diploma de curso superior. Dude Bill disse que não tem ódio contra Eduardo Rios, e seu trabalho está baseado em ajudar pessoas.
Segundo o radialista, embora ele seja analfabeto, ele não responde processo na justiça, momento em que relatou sobre uma suposta ação movida contra Rios por irregularidades em pesquisa eleitoral.
O presidente do MDB em Jaraguá luta pela eleição do candidato do seu partido a prefeito, o médico Avimar Teodoro. Eduardo Rios é filho do ex-prefeito Eduardo Cardoso Rios e atua na área de engenharia.
A produção entrou em contato para ouvir a versão do empresário Eduardo Rios, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.
O radialista Dude Bill, em resposta à produção, disse que ainda não tomou decisão sobre uma denúncia contra Eduardo Rios.
Outro caso envolvendo o radialista
Em outro caso envolvendo o radialista envolveu o nome do ex-secretário de habitação da prefeitura, o ex-vereador Luiz Carlos Macaúba (PSB). À época, Dude Bill deu a entender que Luiz Macaúba ‘usava o cargo para ganhar votos‘, quando também foi duramente criticado por Luiz Carlos por suas declarações, em troca de áudios que circularam pelas redes sociais.