Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça-feira (4), houve alguns discursos calorosos de alguns dos vereadores presentes, dentre eles, a questão de especialidades médicas no HEJA, além de pedido de obras e serviços em área rural e urbana.
Vereadores da base de oposição teceram críticas à gestão da OS que administra o Hospital Dr. Sandino de Amorim, em relação com a contratação de médicos especialistas, o que, segundo eles, após a reunião com representantes do governador Ronaldo Caiado, o hospital já começa a apresentar melhoria no quadro clínico.
Após uma sabatina com o secretário especial do governador, Lineu Olímpio de Souza (PTB) e Paulo Vitor Avelar, secretário de gabinete de Caiado, o IBGH passa a oferecer serviço de ortopedia e mais duas especialidades.
Na fala do vereador e presidente da Câmara, Roberto Moreira (PP), houve a sugestão para que o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) execute o serviço de limpeza urbana com servidores da município, o que representaria economia e transtornos.
A empresa Brasil que faz a coleta do lixo foi duramente criticada pelos vereadores. Nilvan Braz chegou a dizer que a empresa Brasil presta um serviço que não presta, não funciona, mesmo havendo economia em relação ao preço de outras empresas que concorreu à licitação.
Também, houve críticas direcionadas à Secretaria Municipal de Saúde pelo contrato com uma empresa de trailer de atendimento odontológico, na ordem de R$ 400 mil mês.