Com a presença do vice-presidente da AGEHAB, Luiz Sampaio, a prefeitura de Jaraguá começou a cadastrar famílias para a regularização dos loteamentos nos setores Jardim Florena e Vila Solidariedade.
Mais de 100 famílias serão contempladas na primeira etapa de regularização de imóveis, com previsão de entrega de 4.500 escrituras através da AGEHAB.
Centenas de famílias ainda não têm as escrituras de suas casas, impendido o proprietário de fazer qualquer melhoria ou até negociar seus imóveis, situação que reflete a precariedade na questão de moradia popular sem planejamento.
Problema habitacional
Outro grande problema na questão de habitação está relacionado à falta de rede de esgoto na maior parte da cidade, comprometendo a saúde e acumulando denúncias nos órgãos de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde.
A entrega de escrituras dos imóveis é um avanço importante na gestão pública, além de refletir de forma positiva a atuação da Assistência Social por meio da Fundação Grace Machado, presente na cerimônia por meio de sua representante Glades Souza.
O presidente da CEASA, Lineu Olimpio de Souza, também esteve presente durante o lançamento do cadastro dos proprietários de imóveis, juntamente com o prefeito Paulo Vítor Avelar (DEM).