Connect with us

Destaque

Prefeitura corta cafezinho dos servidores para conter gastos

Uma portaria expedida pela Prefeitura de Jaraguá por meio da Secretaria de Administração regulamenta o número de café que cada funcionário público tem direito durante o expediente

Published

on

Uma portaria expedida pela Prefeitura de Jaraguá por meio da Secretaria de Administração corta o cafezinho dos servidores e regulamenta a quantidade que cada funcionário público tem direito durante o expediente.

A medida visa à redução de gastos com a compra de café e o açúcar, onde a administração municipal, na mesma Portaria, diz que as deficiências econômicas justifica a economia.

Era comum nas secretarias da administração municipal o uso de uma garrafa de café ou chá em algumas salas, o que também foi proibido.

Funcionários públicos receberam a notícias sobre o corte do cafezinho com surpresa, não pela economia justificada pela Prefeitura, mas, pela regulação de “um cafezinho” por cada servidor por dia, sendo um na parte da manhã e outro na parte da tarde.

Para alguns servidores, seria melhor suspender totalmente o fornecimento do café em vez de regular quantas vezes cada pessoa pode fazer uso do aperitivo.

Em outras administrações, prefeitos e secretários forneciam o café, onde era servido até três vezes por dia, e, mesmo assim, em alguns momentos havia falta do pó e do açúcar, que era pago pelos servidores por meio de uma “vaquinha”.

Na Portaria 230/2018, algumas secretarias ficaram fora do pacote de economia, como o PROCON, a Secretaria de Esporte, SMT e Subsecretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.