Connect with us

Destaque

Prefeito Zilomar busca vaga de UTI para paciente em estado grave

O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), juntamente com a secretária de saúde, Rúbia Oliveira, vem buscando vaga em uma UTI para um paciente em estado grave

Published

on

O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), juntamente com a secretária de saúde, Rúbia Oliveira, vem buscando vaga em uma UTI para um paciente em estado grave, que precisa urgente de exames para a realização de uma cirurgia do coração.

José Deusdete Alves, 46, teve exames pagos pela Secretaria de Saúde por meio de convênio em uma clinica particular, porém, os exames não foram suficientes para um parecer médico sobre a possibilidade de realizar a cirurgia cardíaca sem risco para o paciente, que se encontra internado no Hospital Estadual de Jaraguá, onde aguarda a regulação de uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em nota, o prefeito Zilomar Oliveira disse que esteve visitando o paciente José Deusdete no HEJA, onde está internado, e diz que também esteve em Goiânia em busca de uma solução rápida para a transferência do paciente para a realização de exames e da cirurgia.

Ainda segundo o prefeito, que está em Goiânia, o paciente já teria sido regulado para passar por exames clínicos no HUGOL, onde será realizada amanhã, 31, para que a equipe médica possa fazer a avaliação sobre a cirurgia.

O processo de transferência do paciente depende também de autorização do SAMU, já que se trata de um caso grave, e que precisa de avaliação técnica sobre a possibilidade remoção.

A busca de ajuda, segundo o prefeito, teria ocorrido junto ao Deputado José Nelton, que entrou em contato com o prefeito Iris Resende no sentido de viabilizar o mais rápido possível uma vaga de UTI em Goiânia.

O Ministério Público de Goiás, por meio do promotor Everaldo Sebastião, da 2ª Promotoria de Justiça, entrou com ação de bloqueio de recurso da prefeitura caso a vaga não seja regulada para o paciente, ou que o município não pague por um leito particular, já que se trata de um caso de urgência, sem muito tempo de espera para o paciente.

Embora o paciente esteja internado no Hospital Estadual, a responsabilidade pelo tratamento é dos três poderes, ou seja, da União, do Estado e do Município, ação impetrada na Justiça e acatada pelo juiz do caso.


Ouça o áudio do prefeito falando sobre o caso

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.