Pela primeira vez, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) disse que convocará a imprensa local para uma coletiva, onde diz que irá apresentar à sociedade temas de interesse público.
Tão logo assumiu a prefeitura, Zilomar Oliveira passou a conhecer uma outra realidade do município, principalmente quanto à questão econômica, já que parte de suas intenções sobre projetos de governo não puderam ser colocadas em práticas justamente por falta de recursos e dívidas de outros gestores que ficaram como uma herança maldita.
Uma das dívidas de gestores, como Nédio Leite, Márcia Fonseca, Lineu Olímpio e Ival Avelar — foram as dívidas de precatórios relacionadas à direitos autorais na ordem de mais de R$ 500 mil, cujos recursos foram bloqueados pela Justiça por ação movida pelo ECAD, que representa os artistas que se apresentaram em shows em Jaraguá.
Há outros entraves jurídicos que ficou para o prefeito Zilomar Oliveira administrar, mesmo sem recursos, embora não se sabe ainda quais são os maiores problemas em sua gestão, já que o prefeito promete revelar tudo em uma entrevista coletiva, em seu gabinete, cujo dia ainda não foi agendado.
Problemas ambientais, sanitários e dívidas entre a prefeitura com fornecedores pode ser a pauta da coletiva com a imprensa, onde a sociedade poderá conhecer de vez o porquê a prefeitura passa por um de seus piores momentos econômicos, dentre outros.
Esta seria também a primeira entrevista coletiva convocada por um prefeito nos últimos 20 anos para revelar os problemas de administração.
Informações de Dude Bill