Em um vídeo postado pelo prefeito Zilomar Oliveira (PSD) nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (9), quando apresentava uma obra de cobertura da feira do Setor Aeroporto, ele disse que as máscaras adquiridas de fornecedores ‘era uma porcaria’.
Sentindo incomodado com a má qualidade da máscara de proteção facial, o prefeito, ao lado de um engenheiro, retirou a mesma e disse que o elástico da máscara N-95 apertava a orelha.
Continuando, Zilomar disse que comprou o equipamento de proteção individual acreditando ser de boa qualidade, no entanto, ao concluir a fala, o prefeito disse que as máscaras produzidas em Jaraguá são melhores.
Minutos depois da postagem, o vídeo foi retirado do ar e confirmado pela Assessoria de Comunicação, alegando que houve uma falha técnica e que o material ‘perdeu’.
Compra de máscara
A compra de um lote de máscaras de uma empresa com sede em Inhumas gerou discussão e até uma investigação promovida pelo vereador Leirso Cordeiro (PSB), já que houve conflito de endereço da empresa onde a compra feita pela prefeitura foi efetuada.
O escritório da empresa funcionava, na verdade, em Goiânia, onde também funciona um escritório de advocacia. O valor da compra foi de R$ 105 mil.
Empresários de Jaraguá alegaram que a prefeitura deu preferência para empresa fora de Jaraguá, enquanto as empresas da cidade do prefeito estão produzindo os mesmos equipamentos até para outros municípios.