O prefeito Zilomar Oliveira (PSD), em um convite direcionado aos servidores da secretaria de saúde, disse que espera os mesmos para adesivarem seus carros nesta sexta-feira (9).
Segundo o prefeito que concorre a reeleição, depois de um governo desgastado em todos os setores sociais, como na educação, funcionalismo público e obras estruturantes, ele estará de olho em cada servidor público da pasta da saúde para adesivarem seus carros.
O convite pareceu um intimado para os servidores comissionados, ou seja, se não comparecerem, o prefeito saberá quem atendeu ao convite.
Sem pagar os direitos dos servidores efetivos, o prefeito, que concorre à reeleição, busca apoio nos servidores comissionados, que consumiram cerca de R$ 500 mil por mês em salários e gratificações.
No último mês, Zilomar Oliveira assinou alguns direitos de servidores públicos, porém, na maioria deles sem informar o critério de seleção para assinar os incentivos, titularidades e progressões.
Alguns dos direitos foram assinados por influência de vereadores da base do prefeito, reclamam os servidores efetivos, inclusive os da classe da educação.
Com a popularidade em baixa, Zilomar Oliveira procura a reeleição batendo de frente com direitos trabalhistas, imprensa e Câmara de Vereadores, ou seja, um péssimo sinal para quem busca um governo austero, o que não houve no primeiro mandato.
Para alguns eleitores, Zilomar usa o cargo para coagir os servidores à adesivarem os carros, mesmo de forma indireta e sem intenção, o que pode configurar como crime eleitoral.
Por outro lado, Paulo Vitor Avelar (DEM) aparece como uma espécie de ‘salvador da pátria’, valendo-se do direito de ter o governador do Estado do seu lado, o que também deve ficar comprometido com tantas demandas para atender, em especial os direitos de servidores públicos abandonados pelo prefeito Zilomar Oliveira.