Mais uma vez a luta do empresário Guilherme Fayad em conquistar seu espaço na política se esbarra em Lineu Olímpio (PTB), assim como aconteceu na campanha para prefeito em 2016.
Lineu Olímpio já era o principal nome dentro do grupo liderado pelo presidente do DEM em Jaraguá, o médico e vereador Breno Leite, embora o favoritismo fosse conhecido apenas nos bastidores, já que o empresário Fayad foi recebido no grupo dos Democratas assim como Lineu Olímpio também foi.
Sem votos que lhe garanta uma campanha com reais chances de se eleger deputado estadual, Guilherme Fayad pode optar em seguir sua caminhada em busca de colégios eleitorais e continuar na corrida dentro do DEM de Ronaldo Caiado e Lineu na representação de Jaraguá.
Procurado para falar sobre o apoio do DEM a Lineu Olímpio (PTB), o vereador e presidente do partido, Breno Leite, disse que Guilherme Fayad foi recebido de forma natural no grupo, porém, ele não conseguiu aglutinar o apoio da maioria a seu favor, já que o grupo precisa de um nome com reais chances de se eleger.
O DEM manifestou apoio a Lineu Olímpio como o candidato a deputado estadual ao lado de Caiado, contrariando assim a legenda do PTB em Goiás, liderado por Jovair Arantes, que apoiará José Eliton (PSDB). Lineu já havia dito que o grupo de sua base nunca apoiou o governo de Marconi Perillo em Jaraguá.
Rifado mais uma vez e sem votos suficientes para se eleger, pelo menos até o momento, Guilherme Fayad deve seguir sua trajetória em busca de apoio de eleitores, tanto em Jaraguá quando no Vale do São Patrício.
Carreira política
Candidato a prefeito em 2004 pelo PL, Guilherme Fayad obteve 546 votos na tentativa de formar uma terceira via.
Nas eleições de 2016, Guilherme Rios Fayad tentou disputar os votos com Lineu Olímpio (PTB), Zilomar Oliveira (PSDB) e Biracy Antônio Camargo (PRTB), desistindo do processo para apoiar Lineu, que não foi eleito.