Uma operação da Polícia Civil, denominada de Operação Dictum — prendeu sete pessoas acusadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, todos em Jaraguá.
As investigações eram realizadas de forma contínua e veladas, ou seja, para o delegado Glênio Ricardo, chefe da operação, a droga era conhecida como de boa qualidade, conhecida como “escama de peixe”.
Segundo informações da polícia, alguns dos presos já têm passagem pela polícia por outros crimes.
A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Goianésia (15ª DRP), através do GENARC e do Grupo Tático GT3. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Jaraguá, sendo considerada uma das maiores já desencadeada na cidade.
Foram presas em flagrante sete pessoas, sendo: Larissa Fernandes Alves, e o seu esposo Ezequiel Viana Nunes Campos. Ambos foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição.
Hyngryd Stffany Trigueiro Mendes, e o seu esposo, Leandro Martins Oliveira – foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico; Ricardo Bernardes da Silva Moura, e sua esposa Meirielle Paiva Ferreira da Rocha.
Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, por fim, a pessoa de Saac Madeira Barbosa Lima, que foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga.
Na Operação Dictum (Limpeza), dezenas de comprimidos de ecstasy foram encontrados e apreendidos, além de uma considerável quantidade de maconha, cocaína (escama de peixe) e crack. Com Leandro e sua esposa Hyngryd, foram encontrados mais de quinze mil reais em dinheiro.
Informações da Polícia Civil de Jaraguá