Destaque
Polícia Civil prende duas pessoas por violência contra à mulher
Em Jaraguá, segundo levantamento feito por entrevista, as ocorrências policiais de casos envolvendo violência doméstica aumentaram em até 50%

Os casos de violência doméstica aumentaram em Jaraguá no período de isolamento social, o que repercutiu nas delegacias de todo país que também tiveram os mesmos índices.
Em Jaraguá, segundo levantamento feito por entrevista, as ocorrências policiais de casos envolvendo violência doméstica aumentaram em até 50%, confirmação dada pelo comanda da 3ª CIPM.
Em uma operação policial ocorrida nesta quarta-feira (20), desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá — dois homens foram presos em cumprimento de mandato expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público de Goiás.
Segundo o delegado Glênio Ricardo, os mandatos de prisão preventiva se deram porque as duas pessoas já tinham passagem pelo mesmo crime, além de denúncias que apontaram a reincidência dos mesmos na prática delituosa.
Um dos presos já respondia procedimento na delegacia por agressão contra a esposa, o outro, que também foi preso, tinha pago fiança e liberado, porém, voltou a praticar os mesmos crimes.
Em entrevista recente sobre a violência contra a mulher, o delegado Glênio Ricardo disse que o medo das pessoas em denunciar termina em impunidade dos agressores, e que muitas vítimas deixam de registrar ocorrência por dependerem dos companheiros, seja de forma física ou até por pressão psicológica.
“A violência doméstica nem sempre acontece por causa do isolamento social, como fator predominante” disse o delegado.
