Ao registrar suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/GO), os candidatos apresentaram também os Planos de Governo traçando os objetivos e propostas para investimentos e melhoria na qualidade de vida da população.
O Plano de Governo é um manual onde os candidatos apresentam problemas e soluções em todas às áreas sociais, como na educação, segurança, cultura, investimentos nos setores de comércios e serviços, além de traçar um perfil das realidades locais que podem ser melhoradas.
Paulo Vítor Avelar (DEM) apresentou o melhor Plano de Governo dentre os três outros candidatos, sendo eles Biracy Camargo (REDE), Avimar Teodoro (MDB), e Zilomar Oliveira (PSD), que disputa uma reeleição.
Na Coligação Somos Todos Jaraguá, o candidato apresentou o Plano de Governo dentro das normas técnicas da ABNT, um conceito que foi ignorado pelos demais candidatos, além da apresentação, apontamento de problemas de Jaraguá e soluções que vão ser trabalhadas caso seja eleito.
A biografia do candidato também constou no Plano de Governo, o que não ocorreu nos planos dos demais candidatos.
Em campanha eleitoral, os candidatos devem apostar em conteúdo que possam alcançar todos os níveis de eleitores, e o Plano de Governo é uma identidade muita peculiar de cada candidato e sua habilidade em planejamento de gestão eficiente.
O Plano de Governo do candidato Biracy Camargo (Rede) tem apenas 18 páginas, sem normas técnicas de apresentação, embora não seja exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Zilomar Oliveira (PSD) não apresentou o Plano de Governo no registro de candidatura, ou não estava no site do TRE até a publicação da matéria.
Avimar Teodoro (MDB), apresentou seu plano com apenas (9) páginas, também fora das normas técnicas e sem muitas propostas que alcança a maioria dos eleitores.