O quadro político em Goianésia vai se desenhando a cada dia na mesma velocidade em que se aproxima o ano eleitoral, cujos pré-candidatos já articulam suas bases na busca de alianças e apoio.
Disputa entre primos
Pedro Gonçalves (MDB), que viu sua campanha decolar ao concorrer com o prefeito Leozão, primo do deputado estadual Renato de Castro —, diz que deve sair candidato para melhoria de Goianésia.
Até o momento, os principais nomes eram de Renato de Castro (UB) e Léo Menezes (PSDB). Pedro promete uma disputa acirrada enquanto Renato e Léo estiverem disputando entre eles os votos da população.
Goianésia Merece Mais
Segundo ele, “a gestão de Renato como prefeito e de Leozão não foram catastróficas, mas foram aquém do que Goianésia merece”.
Pedro diz que haverá uma reunião para discutir com as lideranças políticas que ainda não manifestaram apoio aos nomes dos primos, reunião que deverá acontecer entre os dias 9 ou 10 de novembro.
Na semana passada, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) esteve na cidade para um encontro com a base do partido na cidade, o que despertou especulações sobre o quadro político e como os pré-candidatos vão se comportar a partir de janeiro de 2024.