O Presidente da CODEGO (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás), Marcos Cabral, recebeu, nesta terça-feira (4), a visita do chefe de gabinete do governador Ronaldo Caiado (DEM), Paulo Vitor Avelar.
Na pauta, estava a solicitação de um novo Polo Industrial para Jaraguá com base na realidade local, em especial no setor de confecções e agroindústria, que tem como meta principal o desenvolvimento econômico para o município, com população de 50 mil habitantes.
Com uma APL – (Arranjo Produto Local) praticamente estagnada, os empresários de Jaraguá amargam com a falta de políticas públicas municipal e estadual que alavanque o crescimento econômico, que poderia gerar mais emprego e renda na cidade.
O setor de confecções foi o mais prejudicado nos últimos dez anos, o que se deve pelo mercado concorrente, e mais ainda por falta de incentivo e ações de governo no setor produtivo local.
Marcos Cabral vem apresentando projetos que já estão em execução para destravar as obras, restaurar, ampliar e modernizar os distritos industriais do Estado administrados pela CODEGO, e Jaraguá pode estar entre os polos com modelos sólidos de economia nos próximos meses.
Izaias Sousa
Informações: Codego