Connect with us

Destaque

Pandemia baixa o custo de campanha e redes sociais ganham foco

Por causa da pandemia da Covid-19, as campanhas eleitorais deste ano terão custos menores com relação ao último pleito

Published

on


Por causa da pandemia da Covid-19, as campanhas eleitorais deste ano terão custos menores com relação ao último pleito, o que reflete de forma positiva no orçamento dos candidatos e coligações.

Com pouco material impresso e gastos com pessoal, a campanha deste ano terá como principal base as redes sociais, onde os candidatos vão usar as plataformas para apresentarem suas ideais e propostas de governo.

Os candidatos fazem uso constante de banners de apresentação na internet, usando as plataformas sociais que, em sua grande maioria são gratuitas.

Se um por um lado houve redução de custos, por outro os candidatos perderam em ralação aos contatos diretos com os eleitores, como faziam em carreatas e passeatas.

Segundo a legislação eleitoral, os candidatos só poderão realizar carreata no sistema drivethru, ou seja, sem que os motoristas e passageiros desçam do carro. O discurso em local público também ficou limitado a não aglomeração de pessoas.

Carros de som também poderão circular nas ruas em promoção de candidatos, desde que devidamente registrados nos cartórios eleitorais nas devidas comarcas, além de seguir as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os jornais digitais também poderão manifestar apoio ao candidato, desde que não recebam por isso. Para propaganda eleitoral paga, é preciso que os jornais declaram o valor recebido e o número de tiragem, além do prazo em que as mídias serão vinculadas.

 

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.