Connect with us

Saúde

Paciente de 90 anos e com dengue foi liberada do HEJA sem diagnóstico

Published

on

paciente com dengue heja jaraguá

 

Uma idosa de 91 anos foi liberada do Hospital Estadual Sandino de Amorim com sintomas de dengue e sem que à médica que prestou o atendimento pedisse o exame de plaquetas, como é habitual.

Casos de dengue em Jaraguá

Os casos de dengue em Jaraguá estão subnotificados, ou seja, não há relatórios com números exatos de quantas pessoas estão infectadas com a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

No caso da paciente, que é moradora de Artulândia, a médica que prestou o atendimento prescreveu um coquetel de medicamentos e complexo alimentar, já que a idosa apresentava quadro de fraqueza, mal estar, vômitos e diarreia.

Exame de plaquetas

No dia do atendimento, na segunda-feira (12), a plantonista que fez o atendimento pediu um exame para análise de glicose, sem o exame de plaquetas, especifico para os casos de suspeitas de dengue.

Dois dias depois, a idosa foi buscar socorro em Goiânia, onde foi liberada às 2 horas da manhã desta quarta (14) de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi diagnosticada com dengue. A produção não conseguiu contato com a direção do HEJA para falar sobre o caso.

 

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.