Connect with us

Politica

Os desafios para o segundo mandato do prefeito Paulo Vitor

Published

on

segundo mandato do prefeito Paulo Vitor

O segundo mandato do prefeito Paulo Vitor Avelar (União) será marcado por grandes desafios na continuidade de sua gestão, incluindo a abertura de novas vagas em creches, a construção do aterro sanitário e obras estruturantes, como habitação e saneamento básico.

Desafios da gestão pública

Hoje, pelo menos 200 crianças esperam por vagas em creches, departamento ligado à Secretaria Municipal de Educação. Na mesma pasta, há demanda de novas escolas em setores que estão longe de uma unidade escolar, como é o caso do Dhema da Mata e Setor Santa Fé, que hoje é atendido por uma escola no Jardim Atlântico.

No caso do Setor Dhema da Mata, já há um projeto de construção de uma escola em tempo integral, que vai atender centenas de crianças naquela região.

Outro desafio já em andamento para a resolução é o aterro sanitário, que deve ser compartilhado com outros municípios por meio de um Consórcio Intermunicipal, e cuja taxa para ajudar a custear a despesa já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, que será paga pela população.

Infraestrutura e habitação

Na área de infraestrutura, o prefeito Paulo Vitor terá que resolver outro grande problema que afeta toda a cidade, que a falta de uma rede pluvial, sistema que recebe água da chuva e evitar inundações, bem como proteger a malha asfáltica já comprometida pelo tempo.

Programa habitacional também deverá fazer parte no segundo mandato do prefeito, o que irá atender uma grande demanda por falta de moradia, inclusive para suprir a falta de imóveis para aluguel, sendo esta uma demanda cada dia mais real na vida dos que não têm uma casa própria.

Emendas parlamentares

Com o bloqueio de emendas parlamentares decretada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), é possível que a situação não seja normalizada em curto prazo, o que pode comprometer vários projetos em andamento e com recursos já direcionados para o município.

No primeiro mandato, a gestão do prefeito Paulo Vitor recebeu um volume na ordem de R$ 10 milhões do deputado federal José Nelton, além de importantes recursos injetados por outros deputados a pedido de vereadores, o que contribuiu para que obras relevantes fossem realizadas, incluindo investimentos em educação, saúde e infraestrutura, recursos que seriam importantes na continuidade do governo que teve mais de 80% da aceitação popular em pesquisas eleitorais que foram confirmadas nas urnas.

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.