Segurança e Justiça
Núcleo da Patrulha Maria da Penha em atividade em Jaraguá

A 3ª Companhia Independe de Polícia Militar de Jaraguá conta com uma unidade do Núcleo da Patrulha Maria da Penha, setor de policiamento responsável, dentre outras ações, de manter a segurança de mulheres com medidas protetivas concedidas pela Justiça.
Patrulha Maria da Penha
Em Goiás, o projeto dentro da Polícia Militar foi criado em janeiro de 2016 através do Decreto nº 8.524, encarregada do policiamento ostensivo de segurança específica para o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra a mulher.
A PM, através da Patrulha Maria da Penha, presta atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, realizando atendimento policial militar de natureza preventiva às essas mulheres, especialmente por meio de visitas comunitárias e solidárias.
Implantação em Jaraguá
A reunião para implantação teve a presença da promotora de Justiça Priscila Leão Tuma, do comandante da 15ª Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos Ney, do comandante da 3ª CIPM, Major Félix, além do vice-prefeito Leomar da Abadia.
