Depois de uma mudança inesperada na eleição para a Mesa Diretora da Câmara, onde o vereador André Henrique foi eleito presidente, cargo que era disputado pelo vereador Nilvan Braz, o prefeito Paulo Vitor, em redes sociais, apresentou Nilvan e André como líderes importantes na votação dos projetos do Poder Executivo.
Disputa pela presidência da Câmara
Sem intenção de que vereadores suplentes iriam ocupar a vaga dos titulares que poderiam ocupar secretarias, a composição da Câmara Municipal na nova legislatura se esbarrou na disputa entre Nilvan e Henrique para a presidência.
Para acalmar os ânimos, o prefeito manifestou uma boa articulação entre ambos os vereadores que foram eleitos em seu grupo, não havendo nenhuma hipótese que prejudicasse a relação entre a Câmara e o Executivo.
Prefeito sem oposição
O prefeito não terá oposição declarada entre os vereadores, pelo menos em tese partidária, já que a articulação entre a presidência com os demais vereadores deve pautar pelo diálogo em torno dos projetos que serão discutidos e votados nos próximos dois anos, quando deve haver a escolha de um novo presidente.
O presidente da Câmara exerce a função Legislativa quando atua orientando a elaboração das leis, seja dirigindo os trabalhos da casa, presidindo o Plenário, dando voto de desempate nas deliberações.
Presidente da Câmara, André Henrique