No próximo ano, partidos políticos já vão articular quem serão os possíveis nomes que vão disputar um pleito eleitoral, o que depende ainda da nova proposta que tramita no Congresso sobre a prorrogação dos mandatos dos atuais eleitos, que teriam mais dois anos de gestão.
Em Jaraguá, já se discute nos bastidores sobre a possibilidades do ex-deputado Nédio Leite (PSDB) em disputar uma eleição para prefeito por mais um mandato, após ser derrotado para a reeleição para deputado estadual no grupo de Marconi Perillo.
A produção do Jaraguá Notícia, em contato com Nédio Leite, perguntou se ele poderia sair candidato em 2020 no grupo do atual prefeito e seu herdeiro político Zilomar Oliveira (PSDB).
Nédio respondeu que, com especulação em torno de seu nome ou não, ele não irá participar do processo político como candidato. “Isto é certo, afirmou”.
Sem Nédio Leite no páreo na disputa pela prefeitura, resta agora saber se o prefeito Zilomar Oliveira sairá como candidato à reeleição ou vai indicar um nome dentro de seu grupo.
Um novo modelo de gestão já foi percebido na cidade em relação ao tratamento dispensado aos servidores públicos, aos secretariados e na própria relação entre o prefeito com os vereadores, que foi muito criticada pela falta de aproximação entre Executivo e Legislativo.
A imagem do prefeito Zilomar também melhorou com relação às obras de infraestrutura, principalmente após a troca de secretários.
Restam agora resolver impasses gerado entre os profissionais da educação referente ao pagamento do piso nacional os professores.
Com a estadualização do Hospital Sandio de Amorim, os problemas relacionados à saúde pública também ganhou fôlego, onde já sobram recursos para aquisição de medicamentos básicos e reformas de unidades de saúde nos bairros e nos povoados.