O ex-prefeito de Jaraguá, Nédio Leite (PSDB), em entrevista ao Canal 7, disse que lamenta o fato da atual gestão do prefeito Paulo Vitor Avelar (UB) não ter oposição na Câmara Municipal, dizendo que isso não é bom para o gestor.
Demandada de vereadores
Citando os cinco vereadores que foram eleitos em sua base, Nédio Leite disse que somente o vereador Alcion Gonçalves ficou como oposição. O ex-deputado chegou a questionar como o prefeito conseguiu trazer os demais vereadores eleitos em sua base para o seu lado administrativo.
Na Câmara Municipal, o vereador Alcion Gonçalves vem usando todas as formas previstas para fiscalizar atos do Poder Executivo, porém, tem ele tem sido oposição isolada no Legislativo.
Nédio classificou o caso como uma situação triste. Para ele, todo prefeito tem que ter oposição, já que isso é democrático e faz bem para o prefeito.
Candidato para prefeito
Questionado sobre o nome que pode disputar a campanha deste ano na base de oposição, Nédio Leite citou o Gabriel do guincho, o empresário Denorzinho e Arthur de Freitas. Segundo ele, a base de oposição está trabalhando um nome que ainda não pode ser divulgado, sob o risco de pede-lo para a base governista.
O ex-deputado criticou a atual gestão ao citar contratos milionários com as empresas Jaraguá Luz e a Pinheiro, responsável pela coleta do lixo. Nédio diz que não vai disputar eleições, mas admitiu formatação do grupo para a próxima campanha deste ano.