Com a melhor votação entre os demais vereadores eleitos para o pleito de 2020 /2024, o vereador Eduardo Almeida (Dude Bill) promete, em seu primeiro discurso na Câmara, cobrar do poder público ações em favor dos cidadãos.
Se a cobrança virá mesmo, somente o tempo poderá dizer, mas, em suas redes sociais, o vereador já começa a mostrar o problema dos loteamentos sujos, cujos donos são os responsáveis pela limpeza.
Em se tratando de problemas, Jaraguá não é um caso isolado, principalmente em questão de infraestrutura, como a falta de rede de esgoto e asfalto em péssimas condições, obras que dependem de planejamentos e anos de investimento, que geralmente são interrompidos em cada nova gestão, outras vezes se quer são iniciadas.
Alianças entre vereadores e prefeitos quase sempre terminam em dívidas com o povo, comprometendo a transparência e a impessoalidade tão necessária no exercício da atividade, seja no poder executivo quanto no poder legislativo.
Eleito com vantagem e promessa de mudanças tão sonhada após um governo isolado de Zilomar Oliveira (PSD), o prefeito Paulo Vítor Avelar (DEM) conta com a maioria dos vereadores, além da esmagadora força do Governo de Goiás, o que o favorece para uma administração bem aceitável nos próximos quatro anos.
Por enquanto, o vereador em questão foi o único a declarar fidelidade aos anseios do povo de forma pública na primeira sessão da Câmara.