Revoltada com um atendimento de agendamento de consulta, uma paciente, sem conseguir agendar um exame de alto custo –, entrou em desespero na manhã desta quarta-feira, (9), nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.
A usuária, segundo as primeiras informações levantadas pela produção, estaria com um agendamento de exame com um ortopedista, porém, ao comparecer na Secretaria de Saúde, foi informada que o agendamento, na realidade, era apenas para uma consulta, com pedido de exames complementares que seriam realizados dependendo do diagnóstico.
Segundo uma servidora da pasta, a funcionária teria agido de forma correta, ou seja, encaminhado a paciente para um profissional que daria o laudo e o respectivo pedido de exame, o que não teria agradado a usuária.
A mulher apresentava um quadro de desequilíbrio emocional quando se dirigiu à funcionária, chamando a mesma de ‘incompetente’, apontando ainda falhas no atendimento ao cidadão. Após o desabafo, a usuária rasgou o pedido de exame na portaria do órgão.
Embora não seja comum, por vezes, usuários reclamam do sistema de atendimento ou agendamento de consultas e exames pelo órgão de saúde pública, sendo que muitos casos acabam sendo reclamados junto ao Ministério Público.
Não foi possível entrar em contato com a usuária para ouvir sua versão sobre o ocorrido, sendo que, por esse motivo, seu nome não foi citado na reportagem. O caso está em apuração.