Connect with us

Segurança e Justiça

MP quer presença da Polícia Civil nas mortes em confronto

Published

on

 

As mortes de civis em confronto com a Polícia Militar em todo o Estado de Goiás deverão ser acompanhadas de perto pela Polícia Civil, que exige ainda rapidez nos inquéritos que apura as circunstâncias das mortes.

O requerimento foi feito pelo Ministério Público de Goiás à Diretoria da Polícia Civil, que deverá apurar todas as mortes envolvendo policiais militares e civis, com o recolhimento de provas no local, além de fotos das viaturas envolvidas no atendimento da ocorrência ou próxima dela.

Delegado no local de mortes violentas

Entre os pontos recomendados pelo MP está o comparecimento pessoal da autoridade policial ao local dos fatos assim que comunicada da ocorrência, providenciando o isolamento e requisitando as perícias necessárias.

Foi pedido também que o exame necroscópico seja obrigatório, assim como o exame interno do corpo da vítima, acompanhado de documentação fotográfica.  O documento recomenda ainda que a comunicação do fato ao Ministério Público aconteça num prazo máximo 24 horas. O inquérito policial deverá ser instruído com imagens e movimentação das viaturas envolvidas na ação.

As armas dos policiais envolvidos também deverão ser recolhidas pela autoridade policial, além da oitiva de testemunhas que presenciaram os fatos. Embora seja um regulamento antigo, nem todos os casos de mortes envolvendo policiais contam com a presença da autoridade policial no local, razão de questionamento do MP ao órgão de segurança.

 

Informações do MP-GO

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.