O produtor do extinto Jornal O Portal, Semi Gidrão Filho morreu nesta quarta-feira (07) por complicações da diabete, doença que o articulista vinha lutando contra por vários anos.
Nos últimos quatro anos, Semi Gidrão fazia sessões de hemodiálise em Goianésia, cidade a 53 km de Jaraguá, onde morava com a família.
Gidrão ficou conhecido por causa de sua escrita considerada altamente técnica, quando fundou também o Jornal O Portal, veículo de comunicação que chegou a circular vários anos na região.
Considerado por muitos como uma pessoa polêmica, Semi era fã de grandes escritores, além de ter uma habilidade reconhecida com a língua portuguesa, ferramenta que foi indispensável para a produção de seus artigos, seja no jornal que comandava ou nas redes sociais.
O articulista era conhecido também por sua forma de expressão ímpar, o que fez dele um comunicador reconhecido em Jaraguá e na região.
Conhecedor dos problemas políticos como poucos, sua escrita e oratória ganhou seguidores na época em que os blogs virtuais ainda estavam chegando em Goiás, longe ainda dos aplicativos de comunicação em grupos, como o WhatsApp.
Seu principal concorrente no meio da notícia era o Jornal O Regional, do empresário Celino Pacífico, também extinto.
Semi Gidrão atuou ativamente na política de Jaraguá até ser impossibilitado pela própria doença, além de outros fatores inerentes à profissão, como a chegada das novas plataformas de comunicação online que acabou retirando de circulação muitos jornais impressos.
Sua última atuação na política foi em 2016, quando militou no grupo do então candidato Guilherme Fayad, que buscava a consolidação da campanha para prefeito de Jaraguá.