Morreu, aos 41 anos, o músico e diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jaraguá, Jakson Araújo, um dos nomes que representou a arte e a cultura no governo de Paulo Vitor Avelar.
Músico e ativista cultural
Jackson foi ativista cultural por mais de 15 anos, e era músico integrante da Banda Santa Cecília, além de fundador da Banda Bizanceno. Casado e pai de dois filhos, o músico deixa o legado cultural e artístico para seus fãs e admiradores.
O agente cultural, como ele mesmo se identificava, era compositor, cantor e professor de música, onde ensinava sua arte para alunos da rede municipal de educação, trabalho descrito por ele como “gratificante e honroso”.
Estava em viagem
Segundo as primeiras informações, o músico estava em Brasília, onde embarcaria para o Rio de Janeiro para assistir um show musical. A causa da morte ainda não foi divulgada pela a família.
Nota do prefeito de Jaraguá
Em nota, o prefeito Paulo Vitor manifestou pesar pela morte Jackon.
“Com grande pesar, recebi a notícia do falecimento do diretor de Cultura e Turismo Jackson Araújo. Era um apaixonado pela cultura, sendo um músico que dedicou sua vida à arte e cultura de nosso município. A cidade perde não apenas um amigo, mas alguém fundamental para a cultura jaraguense”, disse o prefeito.