Após alguns dias de internação, faleceu nesta madrugada o ex-deputado goiano Antônio de Jesus Dias, vítima de covid-19. Psicólogo, professor e ministro evangélico, teve sua carreira política marcada por um breve período no Legislativo de Goiás, na 9ª Legislatura, que culminou com sua permanência na Câmara Federal por dois mandatos (1987/1991 e 1991/1993), onde assumiu como deputado federal a liderança da bancada evangélica e da Constituinte nacional.
Atuante na política goiana, o pastor Antônio de Jesus, anapolino de nascimento, sempre se dedicou às causas sociais, a exemplo do trabalho realizado enquanto diretor técnico da Fundação do Bem-Estar do Menor, em Goiânia, nos anos 80; e subchefe do gabinete civil da Governadoria do Estado de Goiás, durante o governo de Ary Valadão. Ao ingressar na carreira eletiva, no Legislativo estadual, foi suplente filiado às PDS. No período de 1987 a 1991, já no PMDB, tornou-se deputado federal constituinte.
Antônio de Jesus Dias foi pastor da Assembleia de Deus de Itaguru, cidade próxima de Jaraguá, onde também era visto na cidade rotineiramente, sempre visitando amigos de igreja. Ele também foi pastor de vários outros templos em Goiânia, como no Jardim Nova Esperança e, por último, na Vila São José, também na capital.
Fonte: Blog Bomba Bomba