Morreu na madrugada deste domingo (14) o ex-vereador Dreine Militão, que também foi chefe de gabinete nos governos de Nédio Leite (PSDB), e de sua esposa Marcia Fonseca.
Dreine foi um nome importante no governo de Nédio Leite, que é casado com a irmã do ex-prefeito Nédio, a empresária Niuza de Andrade.
O ativista politico fez parte de grêmios estudantis, quando começou sua vida pública na política. Sempre bem-humorado, Dreine conhecia como poucos a história política de Jaraguá e seus atores.
Morte do ativista politica
Militão também foi diretor do Hospital Municipal na década de 1970, quando a unidade de saúde ainda era administrada pelo grupo São Vicente de Paula, período em que o hospital passava por transição de administração das freiras da instituição para a gestão pública.
Quando Santa Isabel era município de Jaraguá, Dreine Militão fez parte no processo que levou agua tratada para aquela região, além de conduzir obras e serviços nos demais povoados de Jaraguá no governo de Nédio Leite e de Marcia Fonseca.
Causa da morte
Segundo pessoas ligadas a Dreine, a causa de sua morte foi em decorrência de uma complicação de uma ulcera. O corpo de Dreine será velado na Câmara Municipal.