Moradores da Vila Isaura vem reclamando da presença de escorpiões em algumas localidades do bairro, principalmente nas casas situadas ao lado do Parque Estadual.
Um dos que já solicitou solução nos órgãos de saúde foi a direção da nova cadeia pública, também situada nas imediações da Vila Isaura, na encosta da serra. .
A Secretaria Municipal de Saúde alega que não há inseticida de combate ao escorpião, orientando aos reclamantes que façam limpeza de rotina em seus lotes e nas imediações.
Os escorpiões se adaptam em locais úmidos e em entulhos para poderem se alimentar de outros insetos, como de baratas, ratos e restos de alimentos humano.
Da espécie (Tityus serrulatus), o escorpião amarelo é um dos mais comuns no Brasil, e sua picada causa dor intensa e pode levar complicações causando até a morte, se não foi tratado nas primeiras três horas.
A orientação dos especialistas é que, ao ser picado por qualquer das espécies, a pessoa deve procurar imediatamente um pronto socorro para receber a medicação adequada.