Em um só dia, dois moradores de rua foram encontrados mortos em Jaraguá, sendo que um deles foi encontrado em um banheiro no Parque de Exposição Agropecuário, e o outro na Praça do Coreto.
Ambos os casos foram atendidos pela polícia militar que registrou o devido boletim de ocorrência, sem apontar as causas da morte, que devem ser investigadas pela polícia civil.
Um dos mortos foi identificado pela chefia da Regional de Polícia Técnico-Científica de Goianésia, é Lázaro Antônio Oliveira Neto, de 25 anos, e natural de Rialma (GO).
Segundo o Lindomar Ferreira, chefe da Polícia Técnico-Científica, o diagnóstico da morte foi insuficiência respiratória aguda, com quadro de hemorragia intestinal. Segundo dos colegas de um dos moradores de rua, ele fazia consumo de álcool puro, o que pode ter contribuído para a morte prematura.
Não foi possível identificar a causa da morte do outro morador de rua que também foi encontrado morto na Praça da Matriz, nem as fotos de ambos até o fechamento da reportagem.
Problema social relatado por vereadores
Na semana passada, vereadores cobraram ação do poder público referentes ao tratamento dos moradores de rua e que estão em situação de vulnerabilidade, citando ações da fundação social do município e demais órgãos, como igrejas e instituições beneficentes.