A Comissão de Proteção de Dados do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou inquérito onde investiga o site Tudo Sobre Todos, portal que promete revelar dados de pessoas para seus membros cadastrados, como CPF, nomes, endereços, perfis em redes sociais e outras informações.
Para ter acessos às informações oferecidas pelo site Tudo Sobre Todos, é preciso um cadastro prévio, onde a pessoa interessada no serviço paga uma taxa no valor de R$ 30.00, além de ter que fazer um cadastro com nome e CPF.
Dentre algumas das medidas adotadas pelo Ministério Público, está à retirada do site dos motores de busca na internet, como no Google, Yahoo, Bing e outros.
Créditos para acesso ao site são vendidos no Mercado Livre, ou seja, a venda de acesso é livre, o que demonstra a facilidade com que os dados das pessoas podem ser acessados por quem pode pagar por eles.
Na página de “Boas Práticas” do site Tudo Sobre Todos é indicado que todos os dados são públicos e coletados de “cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, foros, bureaus de informação, redes sociais e consultas em sites públicos na internet”.
Na seção “Quem Somos”, não há nenhuma informação sobre o dono e nenhuma identificação sobre quem trabalha para eles. O domínio está registrado na Suécia.
Com informações da Revista Segurança