Uma megaoperação do Ministério Público de 12 estados cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas suspeitas de integrar grupos de facção criminosas que agem em Goiás e outros estados.
Megaoperação em Goiás
A operação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que busca por suspeitos investigados pelo Ministério Público de São Paulo.
Em Goiás, as cidades alvos da operação são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Catalão, Três Ranchos, Itumbiara, Panamá, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Mineiros, Planaltina de Goiás, Formosa, Novo Gama, Uruaçu, Mara Rosa, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Edéia e Jaraguá.
Força policial
Ao todo, a ação policial conta com 84 agentes da Polícia Militar, 37 agentes da Policia Civil e 246 policiais penais, além de 10 promotores e 7 delegados.
Os mandados estão sendo cumpridos no Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Rede investigada
Na mira dos investigadores estão criminosos que formam uma rede de tráfico de drogas, roubo e homicídios. Cerca de 56 pessoas foram presas na operação que acontece em Goiás.
Membros do PCC e do Comando Vermelho estão sendo procurados nos estados alvos, em cumprimento de 228 mandados de prisão e 223 mandados de busca e apreensão.