O surto de covid-19 foi discurso do vereador Luiz Macaúba (PSB) na sessão da Câmara desta terça-feira, (14).
Com 1.300 registrados, sendo mais de 370 somente nesta terça, o vereador disse que é preciso um controle da prefeitura, principalmente em relação às festas populares e religiosas.
Surto de covid em Jaraguá
Para o vereador, parte da população ainda não foi vacinada, e há muitos infectados nas ruas sem fazer o teste rápido oferecido nas UBS.
“Sem o teste, o número de casos pode ser menor do que os apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, pois depende da decisão das pessoas, e muitos não querem vacinar”, disse o vereador.
Festa de Pecuária
Macaúba citou a Festa das Cavalhadas como sendo uma propagadora dos vírus, além de outros eventos que também serão realizados neste ano, mostrando preocupação em relação à Festa do Peão.
O vereador disse, ainda, que o município não está preparado para um surto que leve pessoas à internação, citando o caso da China, onde o governo daquele país impôs medidas radicais para conter os casos de covid-19.
Na foto, o vereador aparece sem máscara facial, que foi registrada em um sessão onde Macaúba estava distante dos demais vereadores e visitantes.