A foto do pré-candidato Lula (PT) na capa da revista Time provocou ‘inveja‘ nos adversários, segundo disse o presidenciável durante aula magna realizada na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), nesta quinta-feira (5).
Depois de uma hora de discurso, o ex-presidente Luiz Inácio disse que “eles estão com raiva”, se referindo aos adversários.
Títulos de Lula
“Eu tenho títulos que matam meus adversários de inveja. Eu sou doutor honoris causa na Sciences Po. Olha que chique. E essa semana eu matei a outra metade de inveja, porque eu saí na capa da Time”, afirmou.
Presente no evento estava o pré-candidato a governador, Fernando Haddad, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, além do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.
Criminoso na capa da Time
Nas redes sociais, opositores criticavam a revista norte-americana de dar espaço para Lula, o relacionando com a Operação Lava-Jato. Uma deputada chegou a dizer que “Lula não foi o primeiro criminoso a ser capa na Time”.
Ricardo Salles, o ex-ministro do Meio Ambiente que pediu para “deixar passar a boiada”, disse: “Quem liga para essa porcaria da revista Time?!”.
O empresário bolsonarista Paulo Figueiredo Filho postou, também no Twitter, que “nos últimos 5 anos, a circulação caiu mais de 50% e a revista não está nem entre as 25 mais lidas dos EUA”.
Fama e inveja parecem que norteou o tema sobre a foto de Lula na revista Time, no jogo político que promete ser um dos mais disputado no Brasil entre direita e esquerda.