O secretário do Programa de Habitação Municipal, Luiz Carlos Macaúba (PSB), em uma entrevista concedida à Rádio Cidade, disse que o secretário do governador Ronaldo Caiado, Paulo Vitor Avelar (DEM) ocupava um cargo “mixuruca”.
Lineu Olímpio de Souza, também secretário especial do Governador Ronaldo Caiado — também foi enquadrado no mesmo termo. Macaúba chegou a dizer que, pela qualidade do ex-prefeito Lineu Olímpio, o cargo que ocupa não seria de relevância, como uma autarquia do Estado, por exemplo.
Para o secretário do Programa de Habitação da Prefeitura Municipal, tanto o cargo de Paulo Vitor quanto o de Lineu não tem expressão na administração pública estadual, que passa a ter visibilidade, segundo ele, quanto é de autoridades do primeiro escalão.
Em resposta, Paulo Vitor, sem poupar palavras, disse que Luiz Macaúba poderia apresentar um programa de moradia popular na administração que ele serve, diferente da administração em que ele participou ao lado de Olímpio e Ival Avelar (PTB), quando mais de 500 casas foram entregues em Jaraguá, além de loteamentos no Setor Santa Fé e Setor Primavera.
Paulo Vitor chegou a dizer que o “carguinho” dele estava incomodando alguns, chamando Macaúba de uma figura icônica. “tem gente querendo buscar protagonismo na discussão devido o barco estar afundando, disse Vitor”.
No pacote de obras para Jaraguá, Paulo Vitor destacou seu trabalho e de Lineu Olímpio na divulgação de Jaraguá, como no Projeto Caminho de Cora, na ampliação de cursos técnicos e a parceria entre a Codego para alavancar o setor comercial de Jaraguá.
Concluindo, Paulo Vitor disse que não faz trabalho com olhar para o status do cargo, e sim para servir a população, sem vaidade. Vitor disse que tem orgulho de trabalhar com o governador Ronaldo Caiado, que tirou o Estado das mãos de uma quadrilha.
Resposta de Luiz Macaúba sobre a matéria no vídeo abaixo: