O candidato Lineu Olímpio de Souza (MDB) foi eleito deputado estadual com 29,733 votos válidos, com mais de 99,96% das sessões apuradas. Lineu concorreu pela segunda vez uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Embora haja o cálculo do quociente eleitoral, a vitória de Lineu já é comemorada por seus eleitores.
Trajetória política de Lineu Olímpio
Em 2018, em sua primeira campanha para deputado estadual, Lineu Olímpio perdeu com 20,501 votos.
Nas eleições deste ano, o ex-prefeito de Jaraguá por dois mandados fez uma campanha na base do governador Ronaldo Caiado (UB), que também foi eleito para o segundo mandato para governador de Goiás com 1.774,912 votos.
Ex-prefeito de Jaraguá
Lineu é formado em engenharia civil e começou sua vida pública em Jaraguá, sua cidade natal, onde foi eleito prefeito por dois mandatos, entre 2005 a 2012, onde também elegeu dois sucessores, o empresário Ival Danilo Avelar (PTB), e Paulo Vitor Avelar (DEM).
Cargos ocupados por Lineu Olímpio
Olímpio ocupou cargos importantes em sua carreira política, como diretor administrativo financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), entre os anos de 2014 a 2015, no governo de Dilma Rousseff (PT). Em 2016, ele passou a ocupar a presidência da estatal.
Entre 2008 e 2010, Lineu passou a ocupar a vice-presidência da Associação Goiana dos Municípios (AGM), onde passou a articular em nível de estado seus próximos passos na vida pública.
Em 2019, o engenheiro ocupou a Assessoria Especial da Governador do Estado, onde auxiliou o governador Ronaldo Caiado. Ao deixar o cargo, ele passou a ocupar a presidência das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), cargo que deixou para disputar a campanha para deputado estadual.
Candidato a deputado estadual por Jaraguá
Na campanha deste ano, Lineu buscou apoio em vários municípios do Vale do São Patrício, além de buscar votos em cidades como Goiânia e Anápolis, fazendo dobradinha com o candidato a deputado federal José Nelto (Podemos), que obteve 104.442 votos.