Na primeira grande reunião da Coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PTB, PSB, PR, PSD, PPS, PV), Solidariedade, Avante, Rede e Patriota), realizada na noite desta quinta-feira (17/8) em Goianésia, a senadora Lúcia Vânia (PSB), candidata à reeleição, ressaltou a qualidade da chapa liderada pelo governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição.
“Temos uma chapa trabalhadora, caminheira, que conhece o estado de Goiás de norte a sul, de leste a oeste”, disse a senadora.
Embora Lineu Olímpio de Souza (PTB) diz que sempre foi oposição ao governo Marconi Perillo (PSDB), e respectivamente ao candidato Zé Eliton, ele está disputando sua primeira campanha para deputado na base do governo de Goiás, na composição PTB – PSD.
Em Jaraguá, sua cidade natal e sua principal base eleitoral, Lineu Olímpio apresenta ao seu grupo como sendo oposição ao governo de Goiás, porém, na realidade partidária ele está diretamente ligado na coligação de Zé Eliton.
Se eleito, Lineu Olímpio será mais um deputado na base de José Eliton na Assembleia Legislativa, mesmo que de forma velada, ou seja, o ex-prefeito fará composição da chapa do PSDB no Legislativo Estadual.
Nas redes sociais, uma foto de Lineu ao lado de Jovair Arantes rendeu críticas, já que Jovair Arantes (PTB) colocou o partido para apoiar a base do PSDB e José Eliton, uma salada que os eleitores não conseguem engolir.
O cruzamento de partidos acaba adulterando o processo eleitoral e consequentemente a capacidade dos eleitores em votar em uma chapa pura, com seus candidatos fora das bases mistas, como o PTB e o PSDB.