Com mais de 20% de vantagem sobre os demais candidatos a prefeito, Paulo Vítor Avelar (DEM) tem um grupo coeso e experiente em campanhas de rua e em redes sociais, embora a vantagem ainda não pode ser contada como uma vitória.
Restando ainda 19 dias para as eleições, os candidatos ainda vão usar todas as estratégias possíveis para angariar apoio e militantes, onde alguns fazem uso de ataques para denegrir os adversários políticos, como ocorreu com um vídeo postado pelo candidato Zilomar Oliveira (PSD), citando viagens do candidato do DEM como se fossem pagas com dinheiro público enquanto era secretário de cultura.
Podendo comprovar ou não a denúncia, certo é que o nível da campanha deve sofrer alterações na medida em que se aproxima o dia da votação, ou seja, em 15 de novembro.
Paulo Vitor pode ter uma boa aceitação, porém, cada voto é uma conquista que se concretiza nas ruas, na apresentação de seu plano de governo aos eleitores, sendo este um caminho bem percorrido pelo candidato do DEM e seus aliados, contanto ainda com a participação do experiente Lineu Olímpio de Souza, ex-prefeito de Jaraguá, assessor especial da Governadoria do Estado e presidente do PTB em Goiás.
Para os militantes, uma pesquisa favorável pode ser um sinal de que as coisas já estão se concretizando, o que pode gerar uma falsa sensação de vitória antecipada, e acabar deixando alguns acomodados.
Esta é a mesma tática usada por grandes líderes que fizeram história, ou seja, usar situações favoráveis para neutralizar seus inimigos, seja na guerra ou na política.
Com a vantagem obtida pelo candidato por meio de pesquisa do Instituto Cerrado, Paulo Vítor sabe que nem por isso deve haver pausa.
Vitor disse que recebeu com muito prazer os resultados da pesquisa, mas adiantou que é preciso muito trabalho para alcançar os objetivos e conquistar a confiança de cada eleitor, sendo esta uma missão diária, independentemente dos resultados técnicos da campanha, citando a pesquisa do Instituto Cerrado.
Na pesquisa espontânea, Paulo Vitor Avelar teve 41,17% da intenção de votos. O candidato Zilomar Oliveira (PSD) teve 19,30% da intenção de votos. Avimar Teodoro (MDB) teve 14,42% das intenções de votos entre os entrevistados; já o candidato Biracy Camargo (Rede) obteve 2,09% na estimulada.