O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (UB), manteve a prefeitura aberta no dia em que prefeitos de todo o estado promovem manifestação contra a queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Bandeira de todos os prefeitos
Nos bastidores políticos, há prefeitos que criticam Leonardo por não participar com os colegas da manifestação, que deveria ser uma bandeira de todos.
Mesmo que a arrecadação da Prefeitura de Goianésia seja uma das mais altas em relação aos demais municípios, o fato de o prefeito não participar da manifestação refletiu mal entre os colegas gestores.
Respeito ao povo
Nas redes sociais, Leonardo Menezes emitiu nota sobre a manifestação, dizendo que é “solidário com a lutas dos demais prefeitos, mas entende que fechar os órgãos seria um desrespeito ao povo”.
As prefeituras ainda não conseguiram recuperar suas economias que ficaram estagnadas por causa da pandemia da Covid-19, além de amargar com a reforma tributária que refletiu na transferência do ICMS e outros impostos, além dos novos dados do Censo do IBGE, já que muitos municípios perderam repasses por causa do índice populacional com a contagem de habitantes.