Juiz Liciomar Fernandes visita a Câmara e dá aula de cidadania
A visita do Juiz de Direito Liciomar Fernandes da Silva na Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (2) foi um ato inesperado por parte dos vereadores
A visita do Juiz de Direito Liciomar Fernandes da Silva na Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (2) foi um ato inesperado por parte dos vereadores, principalmente por que a presença de autoridades na sede do Poder Legislativo Municipal só acontece em eventos, ou quando são convidadas.
O juiz foi um dos primeiros a chegar e tomar assento em uma das cadeiras destinadas ao público, que na maioria das vezes estão vazias por falta de visitantes.
Na última poltrona, o magistrado ouviu atentamente os discursos dos legisladores em meio às reclamações contra a administração, onde situação e oposição colocaram na mesa os problemas da sociedade que eles representam.
Segundo o juiz, em entrevista, o motivo de sua visita na Câmara foi na condição de cidadão, e não como magistrado, o que segundo ele, há uma preocupação de sua parte com os problemas sociais e como os legisladores estão atuado para resolvê-los.
O que lhe chamou a atenção foi o discurso de um dos vereadores, quando disse que o Legislativo Municipal é a base para levar ao conhecimento dos demais gestores e autoridades os problemas da comunidade, como os deputados, senadores, governadores e outros; ou seja, todos os políticos, em todas as esferas do poder, recorrem aos vereadores, já que são eles os que levam votos para seus representantes, disse.
Questionado sobre a atuação dos vereadores de Jaraguá, Liciomar Fernandes disse que todos são comprometidos, estão trabalhando de forma séria, mesmo com as dificuldades, dizendo ainda que eles procuram trabalhar juntos com o Poder Executivo, por estarem mais próximos.
“Não podemos nos esquecer de que eles também estão sempre de braços dados com o Poder Judiciário, exemplo disto é a construção de um presídio na cidade, onde a Câmara Municipal tem participado de forma ativa”, pontuou.
Na busca de soluções para os diversos problemas sociais, o magistrado disse que sempre tem recebido vereadores, pessoas da comunidade, imprensa e representantes de órgãos representativos em seu gabinete, onde os problemas são discutidos de forma abrangente, alegando que ele, como juiz, procura estar sempre próximo do povo.