O médico ortopedista José Machado é o novo filiado ao PSDB e deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás representado a cidade de Goianésia e região. Nomes de referência já abonaram José Machado, como o empresário Otavinho, CEO da empresa Jalles Machado, e Hélio de Souza.
Seu maior opositor será mesmo Renato de Castro (MDB), que vai disputar uma vaga na ALEGO, e mantém parte do eleitorado de Goianésia garantido, resultado da oposição coesa contra o grupo dos Lages, quando foi prefeito da cidade e deputado estadual em 2014.
Embora José Machado tenha o nome referenciado por Otavinho, o nome de Renato de Castro foi abonado pelo empresário Emerson Autovip, que abriu mão de disputar a campanha para apoiar Renato, com a promessa de trazer parte de seus eleitores, quando saiu candidato a prefeito de Goianésia em 2020, obtendo um total de 4.149 votos.
Certo é que o grupo do PSDB aguarda ainda a definição de Marconi Perillo sobre a disputa eleitoral em Goiás, já que o ex-governador deve anunciar em junho se será candidato ao governo ou ao Senado Federal.