Jahudehir divide seu tempo entre os mortos, a política e o futebol
O que diferencia Jahudehir Lobo
dos demais agentes sociais é seu costume nada comum de acompanhar os funerais,
e dar apoio aos familiares que perderam seus parentes
Em 1960, Jahudehir Lobo entrou para a vida pública em busca de melhorias para a população, quando serviu como secretário da prefeitura na gestão do prefeito Sílvio de Castro.
Mas, o homem que já foi vereador por três mandatos e conheceu de perto vários prefeitos de diferentes partidos, ainda não é conhecido pela maioria da população por seus trabalhos sociais prestados.
Ele faz parte de um seleto grupo de pessoas que respira o esporte e conhece como poucos a história dos times municipal, em especial o Jaraguá Esporte Clube, time que o agente social prepara um documentário retratando a trajetória do clube.
Além de ser membro da Maçonaria, Lobo também é conhecedor dos aspectos culturais de Jaraguá como um mestre, tanto é que ele pode falar sobre detalhes de diferentes períodos do município desde quanto chegou à cidade.
O que diferencia Jahudehir Lobo dos demais agentes sociais é seu costume nada comum de acompanhar os funerais, e dar apoio aos familiares que perderam seus parentes.
Tem um velório, lá estará ele! O homem de ação social ímpar na região, ora por seu conhecimento político, esportivo e cultural, outras vezes por sua forma diferente de lidar com temas complexos, como a morte.
O ex-vereador já não pode contar em quantos velórios esteve presente, mas, porém, ele tem um livro onde consta o local onde cada pessoa morta nos últimos 50 anos está sepultada, além de conhecer grande parte das famílias dos falecidos.